domingo, 26 de setembro de 2010

Modulo 2 do Curso das TICS

Atividade 2.6
As crianças sempre se mostram curiosas diante de novas tecnologias. O computador e a internet são tecnologias que elas conhecem, mas não lhes é acessível.Apesar de que na turma 03 crianças terem já contatos com essa mídia por ocasião de que seus genitores teme computadores conectados a world wibe web, todo o restante estava tendo o primeiro contato direto com essas mídias e todos estavam maravilhados e queriam logo experimentar essa nova tecnologia que chegava agora perto deles.Este interesse facilitou para que a atividade fosse executada com maior facilidade posto que quando um se distraia eles mesmos corrigiam o colega para que nada prejudicasse o desenvolver da tarefa, e alguns já estavam tão atentos que antes de mesmos de que se sugerisse o próximo passo da atividade, havia quase sempre um a se adiantar e deduzir o que seria o que iríamos desenvolver a seguir, mostrando um bom índice de compreensão da atividade que estava sendo desenvolvida devido a clareza, objetividade e concisão de metodologias e execução da atividade, porém nem tudo foi as mil maravilhas ao desenvolver das tarefas pois a atividade pedia que: planejem uma atividade para ser desenvolvida com os alunos em que se usem alguns dos recursos de que tratamos nas duas semanas anteriores que eram: internet, hipertexto e hiper mídia. Como fazer isto em uma escola que não oferece recurso algum além de uma microssistem? Nossa dupla através de contato externo conseguiu suporte tecnológico para realizar a tarefa, mas foi insuficiente pois para nós gostaríamos que da aluno, ou ao menos cada dupla de aluno pudesse interagir com um computador e as mídias utilizadas, mas nos conformamos com o que conseguimos, mas e se alguém não tiver a mesma oportunidade que nós?Seria este então um sinal de alerta para a necessidade de informatização das escolas, e de que as escolas que já dispõem destas tecnologias em suas dependências democratizarem e desburocratizarem o acesso as mesmas.
Atividade 2.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário